7 de maio de 2015

SBB presta solidariedade aos moradores de Xanxerê




SBB presta solidariedade aos moradores de Xanxerê


Água, produtos de higiene e exemplares da Bíblia foram distribuídos para os desabrigados

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) sempre socorre as populações vítimas de desastres naturais como aconteceu recentemente com a cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, que foi assolada por um tornado.
A situação dos moradores da cidade é de calamidade, os fortes ventos deixaram milhares de pessoas desabrigadas e por isso a SBB resolveu apoiar os cidadãos e enviar ajuda como água e produtos de higiene.
Além disso, a instituição conseguiu distribuir centenas de exemplares da Bíblia Sagrada para ajudar espiritualmente a todos que estão passando por esses problemas.
“A Palavra de Deus está sendo recebida pela população como alívio e conforto. Sabemos o quanto é necessário uma ação como essa em um momento de perda e desespero. A Palavra de Deus é esperança nesse tipo de situação”, disse Hélio Dias da Costa, assistente social da Secretaria Regional da SBB em Curitiba (PR).
A mobilização faz parte do programa A Bíblia em Ações Humanitárias, uma ação da SBB que tem como objetivo ajudar comunidades vítimas de enchentes, incêndios, acidentes aéreos e desastres naturais.
A entrega de comida e outros utensílios básicos são realizadas em parceria com organizações que prestam atendimento direto às vítimas e acontecem de acordo com a demanda existente.
A SBB aceita doações para a campanha SOS Xanxerê, quem quiser ajudar pode acessar o site da instituição que é o www.sbb.org.br.