19 de maio de 2015

Pregador Luo fala sobre novo single 'Testemunhe': "Eu queria que reunisse louvor e gratidão a Deus"




 Pregador Luo é, atualmente, um dos maiores nomes do hip hop nacional, bem como da música gospel.
A nova fase da carreira de Pregador Luo tem dado diversos motivos para que o rapper venha a comemorar. Além da boa repercussão do lançamento do single "Testemunhe" pela Universal Christian Music Group, o compositor também está cumprindo uma intensa agenda, com a produção de seu novo CD.

Em entrevista, Luo falou mais sobre o novo trabalho e também e também a agenda que tem cumprindo em paralelo a esta produção.

Confira a entrevista logo abaixo:

Como está a receptividade do público com o lançamento do single "Testemunhe" e sua chegada a Universal Music Christian Group?

Ótima! As pessoas estão recebendo muito bem essa primeira música do meu novo álbum. Tanto nas redes sociais, quanto pessoalmente tenho ouvido opiniões muito positivas a respeito de "Testemunhe". Recebi muitas felicitações também por ter entrado para o casting da maior gravadora do mundo, que é a Universal Music. Alguns fãs chegaram a perguntar se eu perderia autonomia sobre minha música, mas a Universal tem me dado todo o apoio e liberdade possível para que eu faça o meu trabalho com ainda mais qualidade. Creio que, quando o álbum completo for lançado, isso ficará bem claro para todos.

A música "Testemunhe" traz uma mensagem forte mostrando, falando sobre vencer as adversidades. Como surgiu essa música?

Eu queria que o primeiro single do disco reunisse uma série de aspectos, o primeiro e mais importante é o louvor e a gratidão a Deus. Também achei que era importante reafirmar o que acredito, a fé que Jesus é o Cordeiro Verdadeiro, o Senhor e Salvador que o mundo necessita. Eu quero fazer com que as pessoas entendam que minha música não se limita somente a quem curte rap, mas que pode ser escutada por qualquer um. Por isso nessa música optei por uma sonoridade que funde tanto os elementos do rap, quanto do pop e da adoração. Assim, as barreiras diminuem e a mensagem chega mais longe. Eu gosto de passar horas olhando o azul do céu e as nuvens contrastando com o verde das árvores e dos campos. Um dia deitei na grama do meu quintal e fiquei agradecendo a Deus por tudo, contemplei que toda essa beleza se mistura a uma série de bênçãos, milagres, testemunhos, etc. Daí me levantei e simplesmente escrevi a letra. Foi por isso que fiz a capa do single "Testemunhe" deitado na grama, como quem descansa no Senhor mesmo vivendo em um mundo de tribulações.

O que o público pode esperar deste novo CD, e como está o processo de produção?

Eu percebi que, mesmo sendo um homem firme em suas posições, Jesus era e continua sendo eclético e diplomático. Percebi que ser assim na vida pessoal, profissional ou até musicalmente, torna tudo mais fácil, leve e abrangente. Venho fazendo álbuns que se embasam no hip-hop e no rap, mas que misturam sonoridades. O objetivo disso é renovar, continuar sendo interessante e atrativo para as pessoas mesmo após mais de 20 anos de carreira. E fazer isso não é algo simples ou fácil, pois no mesmo álbum que vem "Testemunhe", virão também alguns outros raps com batidas mais fortes e letras mais contundentes. Ao mesmo tempo em que relato o amor, mantenho o compromisso de abordar problemas sociais, combater as variadas formas de corrupção e direcionar para o Caminho da Vida muitos jovens que estão se degradando no mundo. Mesclar isso tudo é um grande desafio. Sou grato a Deus por estar conseguindo fazer isso bem feito e estar alcançando sucesso com esse formato. A produção do CD está chegando à reta final. Creio que em junho de 2015 o álbum seja lançado. Podem esperar por faixas de rap pesado, outras com arranjos mais suaves e elaborados, eletro, etc, tudo com a essência do evangelho e do hip-hop.

Quais são as expectativas para os próximos meses em relação ao novo álbum?

Estou feliz em conseguir gerar mais um álbum, será o décimo quarto da minha carreira. Porém, ele já soa como algo novo. O fato de eu estar sempre mesclando minha música com novos elementos e acompanhar também as tendências faz com que tudo fique atual. Algumas pessoas gostariam que eu gravasse apenas raps mais tradicionais e não inovasse ou mesclasse tanto com outros ritmos, mas a esmagadora maioria gosta e aprova meu estilo. E sou feliz assim, pois faço o que de fato gosto de fazer. Mesmo às vezes sendo criticado por uma minoria, continuo sendo quem devo ser, e não quem me dizem para ser. Tenho certeza que as músicas tocarão em muitos corações e por isso vão acabar tocando também em muitas rádios. Vamos continuar viajando o Brasil todo para cantá-las.

Sua participação na Marcha Para Jesus em São Paulo foi confirmada. Qual sua expectativa por este evento?

É sempre uma grande responsabilidade tocar na Marcha para Jesus. São muitas vidas reunidas com o mesmo objetivo, louvar a Deus e também pôr em prática a sua fé saindo pela rua, orando, cantando e clamando por um mundo melhor. Fazer parte disso tudo e ser um dos referenciais de vida que pisam naquele palco para cantar e ministrar é algo que me honra muito.
Deixe uma mensagem para todos os que têm acompanhado o seu trabalho.

Sou grato pelo suporte e apoio que milhões de pessoas ao redor do mundo me dão, esse carinho todo é maravilhoso. Eu tenho muito amor por vocês e sempre faço o meu melhor para a obra de Deus e para vocês. Busco unção, profissionalismo e arte para que o resultado disso tudo abençoe suas vidas. Fiquem firmes na Rocha, blindem-se no sangue de Cristo e que o Senhor mova suas águas, escute o seu clamor e te alcance com seu rico favor. Muito amor, paz!