13 de maio de 2015

Pesquisa reivindicações América é mais ateu do que nunca



Pesquisa reivindicações América é mais ateu do que nuncaUm novo estudo do Centro de Pesquisa Pew afirma que o número de americanos que não têm filiar-se a nenhuma religião cresceu para 56 milhões, um recorde histórico. O grupo, chamado de "sem religião", é agora o segundo maior grupo nos Estados Unidos; os evangélicos são o maior grupo religioso.A AP informa que o grupo nones contém 31 por cento de ateus, um aumento de 25 por cento em 2007. Os nones também incluem pessoas que dizem acreditar em Deus, mas não associamos com qualquer religião, bem como aqueles que se consideram "espiritual", mas não acredito em Deus.
Greg Smith, diretor de pesquisa Pew, disse que os resultados da pesquisa "apontam para alterações substanciais" entre aqueles que não afiliado a qualquer religião. Pessoas não-filiadas têm crescido cada vez mais organizada como eles lutam para manter a religião separada da vida pública através de ações judiciais.
A pesquisa do Pew diz que o cristianismo continua a ser a religião dominante no une estados, com sete em cada 10 americanos se identificam como cristãos. No entanto, o cristianismo é decrescente na nação; Cristãos diminuiu de 78 por cento da população em 2007 para 71 por cento em 2014.