15 de maio de 2015

Igreja é destruída no Iêmen




15_Yemen_0260004180
Líderes da igreja na Península Arábica pediram oração pela situação no Iêmen, incluindo as comunidades cristãs, após a destruição de uma igreja em Aden, em meio à guerra que tem acontecido no país


Cristãos locais informaram que uma igreja em al-Ma'ala, na região de Aden, foi destruída em um bombardeio aéreo durante a noite de 11 de maio. A residência do sacerdote ao lado também foi destruída; ele não estava presente no momento do ataque.

O edifício da igreja, construída em 1960, era um dos poucos templos oficiais no Iêmen (todos eles em Aden), que foram autorizados a realizar cultos para a comunidade cristã expatriada. No país, reuniões cristãs devem acontecer em locais privados.

Nas últimas semanas, ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita têm como alvo os rebeldes Houthi, do grupo xiita Zaydi, que assumiu o controle da maior parte do país. Entende-se que a igreja foi atingida durante um ataque que tinha como objetivo alvejar posições dos Houthi. O conflito atual levou a uma profunda crise humanitária no Iêmen.

Pedidos de oração


Peça ao Senhor para que a paz e a justiça sejam restauradas no Iêmen.
Ore para que chegue ajuda humanitária a todos os que estão necessitados de apoio.
Clame pela pequena comunidade cristã expatriada no Iêmen, para que nossos irmãos recebam conforto e força de Deus.
Interceda por todos os cristãos no Iêmen, para que eles tenham orientação do Espírito Santo em cada aspecto de sua vida e testemunho, em meio à situação de violência do país.