1 de maio de 2015

Empresário judeu quer enviar Bíblia à lua, e pede contribuição




Empresário judeu quer enviar Bíblia à lua, e pede contribuição

Projeto tem como objetivo `inspirar uma nova geração a questionar e reconhecer as contribuições da Torá para a humanidade´
Um empresário israelense anunciou a abertura de seu novo projeto: “Torah On The Moon (TOTM)”, que se traduz como "Torá na Lua", uma empresa destinada levar à lua um rolo da Bíblia Hebraica.
A empresa de Haim Aouizerate tem como objetivo "inspirar uma nova geração a questionar e reconhecer as contribuições da Torá para a humanidade", de acordo com o site oficial.
No projeto, as pessoas são incentivadas a comprar letras da Torá que se relacionem com seu nome, família, interesses ou sonhos. A expectativa é que no final da missão haja dinheiro suficiente para doar a organizações sem fins lucrativos que lidam com a educação em Israel e em todo o mundo.
A fim de alcançar a aprovação kosher, o rolo da Torá será manuscrito em um pergaminho feito a partir da pele de um animal autorizado no antigo testamento da Bíblia. Além disso, nenhum metal poderá ser usado na criação do rolo da Torá e o escriba deve usar apenas uma pena e tinta preta.
Para proteger o rolo de condições climáticas adversas da lua, a TOTM encomendou uma cápsula feita sob medida feita pela Agência Espacial Europeia. "Para missões espaciais, peso e massa são extremamente importantes fatores", segundo o site. "A Torá, portanto, será o menor possível, para garantir o sucesso da missão."