15 de maio de 2015

Depois de virar pastor, Roberto Brum quer abrir mais igrejas e escolinhas de futebol




Roberto Brum com Neymar nos tempos de Santos; jogador virou pastor no Rio
Fora de campo - A primeira escolinha de Brum foi inaugurada em Curitiba. "É um sonho difícil, mas que vou realizar. É um desejo do meu coraçãRoberto Brum pendurou as chuteiras e se aposentou do futebol para assumir uma grande missão. Aos 36 anos, ele tem atuado como pastor na Igreja de Deus, fundada por ele em Cambuinha, Niterói, RJ. Agora, ele parte rumo a um sonho antigo: criar uma igreja e uma escolinha de futebol em todas as cidades em que atuou como jogador.

Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, e revelado no Fluminense, o volante teve boa trajetória no Coritiba, no futebol português e no Santos, em que foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, ao lado de craques como Ganso e Neymar.


A primeira escolinha de Brum foi inaugurada em Curitiba. "É um sonho difícil, mas que vou realizar. É um desejo do meu coração", garante.
O ex-jogador, que era conhecido por farras, bebidas, traição e declarações polêmicas, abandonou o futebol para assumir o púlpito, aos 33 anos. "Eu tinha uma vida promíscua, de um jovem que ganhou dinheiro e quis abraçar o mundo", relembra.

"Tudo que Deus me deu através do futebol é pra ele. Se eu tiver que vender a casa pra pagar o aluguel da igreja, não me preocupo, pois compro o tesouro no céu", disse em entrevista à TV Bandeirantes.o", garante.