7 de maio de 2015

Cristãos no Nepal pedem oração contra o tráfico de crianças




Cristãos no Nepal pedem oração contra o tráfico de crianças

Traficantes aproveitam o momento de caos para atrair crianças que perderam seus pais na tragédia
Os cristãos no Nepal, que já estão sobrecarregados com a ajuda humanitária após o terremoto de 25 de abril que devastou o país, estão implorando para que os cristãos em todo o mundo orem para pelas crianças do País. Traficantes de crianças, aproveitam o momento de caos para agir junto àqueles que perderem seus pais na tragédia.
Os traficantes são atraídos para as catástrofes naturais, porque eles sabem que as crianças são separadas de seus pais. Eles passeiam pelas ruas junto com milhares de outras pessoas que estão desabrigadas. 
O tráfico de crianças tem sido sempre um problema enorme no Nepal, mas "os traficantes estão se tornando ainda mais ativos e se apresentam oferecendo ajuda", diz Bhuvan Devkota, presidente da Nova Luz Nepal , um ministério anti-tráfico com base na capital do Nepal, Katmandu.
"Quando ocorre um desastre, traficantes de crianças podem operar mesmo em plena luz do dia e a maioria das pessoas nem sequer sabem que eles estão lá", acrescenta Diana Scimone, presidente da US-based Born2Fly. O projeto para parar o tráfico de crianças tem parceria com a New Light Nepal para oferecer programas de prevenção do tráfico de crianças por todo o Nepal. "Os traficantes ainda se disfarçam como trabalhadores humanitários e afirmam que estão "resgatando" as crianças. Em meio a um desastre, ninguém consegue identificá-los ou detê-los".
Quando o tsunami rasgou através da Ásia em dezembro de 2004, os traficantes estavam ali dentro de 24 horas pegando as crianças, muitas vezes sob o pretexto de ajudá-los. A mesma coisa aconteceu quando um terremoto devastou o Haiti em janeiro de 2010. "Os traficantes se aproximam para levar as crianças, muitas vezes em carrinhos de mão direita a céu aberto", diz Scimone.  
Devkota fez um apelo para os cristãos que se coloquem em oração para expor o que os traficantes estão fazendo e para proteger as crianças inocentes.
A oração pode parar a atuação de traficantes de seres humanos em suas trilhas, diz Nicholas Canuso, diretor do Weekend Nacional de Oração para acabar com a escravidão e tráfico . "A aplicação da lei e abolicionistas em todo o mundo têm assistido a um impacto direto sobre esforços para acabar com o tráfico humano quando a oração estratégica é implementado", diz ele. "A oração é uma poderosa parceira de acordo com o coração de Deus pela justiça."
Canuso, autor de Terra do Livre , que inclui orações específicas para acabar com o tráfico de pessoas, mostra quatro pontos de oração específicos para o Nepal:
1. Ore para a proteção imediata sobre as crianças que são vulneráveis ??(2 Ts 3: 1-2.).
2. Proclamar que os planos do inimigo irão tornar-se confuso e ineficaz (Sl 14: 5-6; Sl 55:.. 9-10).
3. Peça a Deus para dar uma unção profética e discernimento para aqueles que procuram identificar os traficantes e as suas vítimas (Ef. 5:13).
4. Ore para que Jesus Cristo quebre as correntes daqueles que estão vinculados por esta doença espiritual (Is. 61).