13 de maio de 2015

Boas notícias para cristãos nascidos de novo




DenisonForumBanner_400
Pessoas com nenhuma afiliação religiosa são hoje o segundo maior grupo da América "religioso", ultrapassando católicos e protestantes . Denominações sofreram uma perda líquida de mais de quatro por cento da sua quota de população, enquanto os católicos perderam quase 11 por cento. Isto de acordo com o Pew Research Center, que acaba de lançar seu mais recente dos EUA Estudo Religioso Paisagem, examinando o maneiras religião mudou na América nos últimos sete anos.

No entanto, a notícia é significativamente melhor para os evangélicos (aqueles que se caracterizam como "nascidos de novo" cristãos). Os evangélicos são o maior grupo religioso da América. Enquanto o número de americanos que se auto-identificam como cristãos caiu de 78 por cento a 71 por cento, o número dos que se dizem evangélicos cresceu de 34 por cento para 35 por cento.

As igrejas evangélicas mantêm dois terços de seus filhos, enquanto os protestantes em geral reter menos da metade. As igrejas evangélicas ganharam mais de dois milhões de membros nos últimos sete anos, enquanto as principais igrejas perdeu cinco milhões de membros. Mais lésbicas, gays, bissexuais e identificam como evangélicos (13 por cento) do que como ateu (oito por cento) ou agnósticos (nove por cento).

Esta é uma boa notícia para "nascer de novo" cristãos. Mas será que Deus medir o crescimento Unido pelo número de pessoas que se dizem evangélicos ?

O que dizemos sobre nós mesmos não é o ponto de que Deus diz sobre nós é o que importa.Jesus previu que "muitos me dirão: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitos milagres em teu nome?'" (Mateus 07:22). Pregação, exorcizar, grandes obras de ministério em muito melhor prova de sua condição espiritual do que uma resposta em uma pesquisa, você não concorda?

E, no entanto Jesus advertiu: "Então eu lhes direi: 'Nunca vos conheci; afastasse de mim, você que praticais a iniqüidade" (v 23).. Se ele não "sabe" nós pessoalmente-se não temos uma relação salvadora verdade com ele, nossas palavras e ações religiosas são "ilegalidade". As palavras humanas não pode mudar os corações humanos. ( Partilhar este ) Você e eu não posso fazer nada eterno, espiritual, ou glorifica a Deus a menos que seu Espírito trabalha em e através de nós. Jesus procura "discípulos", seguidores totalmente comprometidos, e não apenas os membros da igreja. ( Partilhar este )

Em amar a Deus com todo o teu entendimento , filósofo cristão JP Moreland preocupa que as igrejas evangélicos (incluído) estão produzindo "eus vazias" -As pessoas que não reflectir sobre a sua fé, os membros que valorizam a emoção e entretenimento acima estudo bíblico sério e discipulado cuidado. Ele adverte que tais igrejas são impotentes para resistir a cultura secular.

Deus procura cristãos que submetem diariamente ao Espírito Santo (Efésios 5:18), que estudam as Escrituras e procuramos viver biblicamente. Essas pessoas manifestam o "fruto do Espírito" -love, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). Eles impactar sua cultura mais poderosa do que qualquer pesquisa pode medir.

Quem verá o fruto do Espírito em você hoje?