29 de abril de 2015

Soldado dos EUA é batizado no rio Eufrates, durante guerra no Iraque




Soldado dos EUA é batizado no rio Eufrates, durante guerra no Iraque

Stromberg estava em missão com seus companheiros de unidade militar e teve a oportunidade de ser batizado pelo capelão do exército
Stephen Stromberg como é identificado o soldado através da conta do YouTube, onde ele mesmo publicou o vídeo em novembro de 2014, mostra o soldado bastante feliz em estar testemunhando por meio do batismo sua fé em Cristo Jesus, diante dos seus companheiros de unidade que estavam no Iraque no ano de 2006,  onde o país estava passando por um período triste de guerra.
Ao estar passando pelas margens do rio Eufrates, rio que é citado nas Escrituras Sagradas, viu a oportunidade de ser batizado pelo capelão do exército que estava junto com a unidade.
Stephen Stromberg na descrição do vídeo postado como testemunho de vida e fé, diz que aquele dia, foi um momento “poderoso” em sua vida.
“Este é o batismo de um cristão do Exército Americano no rio Eufrates, perto de Rawah Anbar, no Iraque. Foi um dia poderoso na minha vida, vale a pena compartilhar com o mundo”, escreveu Stephen.
Quando acontecia a cerimônia, as condições do tempo estavam bastante ruins, com vento forte e muita poeira. Mas o soldado, o capelão e auxiliar, após toda preparação, entram na água desarmados e vulneráveis. A confiança foi total em Deus para livrá-los de um ataque repentino daquelas terras povoada por extremistas islâmicos.
A água, como podemos ver estava bastante gelada, mas ninguém recua e Stephen é mergulhado nas águas do rio Eufrates, testemunhando a todos da sua unidade a sua fé, e agora por meio do vídeo, para o mundo.
A área onde Stephen foi batizado, a partir de 2014 foi violentamente tomada e grande parte dela controlada pelo grupo radical Islâmico EI (Estado Islâmico), o qual está até hoje espalhando ódio e terror, contra todos aqueles que eles acham ser contrários a sua crença.
O vídeo/testemunho já foi visualizado desde a sua publicação mais de 50 mil vezes e o seu autor, pede e espera que ele seja compartilhado, para aumentar a fé daqueles que assistam.
Assista o vídeo, com uma edição bem simples, mas com uma alta qualidade de fé, demostrada pelo Stephen e os que conduziram o batismo.