13 de abril de 2015

Pastor Silas Malafaia debaterá sobre família com Jean Wyllys no programa Na Moral, da Globo



Pastor Silas Malafaia debaterá sobre família com Jean Wyllys no programa Na Moral, da Globo
O pastor Silas Malafaia foi convidado pela TV Globo para participar de um debate com o deputado federal e ativista gay Jean Wylys (PSOL-RJ) na nova temporada do programa Na Moral.

O apresentador Pedro Bial, que terminou recentemente a edição 15 do reality show Big Brother Brasil, já começou a produzir os novos episódios do programa de debates sobre temas contemporâneos que envolvem a moral e ética.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, essa edição do Na Moral vai debater temas relacionados à família e também terá participação de Jô Soares, que se juntará ao pastor e ao ativista gay.

Silas Malafaia já participou de outra edição do Na Moral, quando debateu com um ateu e um representante de religiões afro-brasileiras Malafaia e a Babilônia.

Há poucas semanas, o pastor Silas Malafaia teria se reunido com líderes da bancada evangélica no Congresso Nacional para pedir aos parlamentares que parassem com os protestos contra a novela Babilônia.

A justificativa seria uma análise estratégica: se continuassem a bater no folhetim global, poderiam suscitar o interesse das pessoas em assisti-lo para entender o tamanho do escândalo.

No entanto, o blogueiro e colunista do Gospel+, Paulo Teixeira, entende que esse gesto tenha sido uma antecipação do pastor ao convite da emissora para participar do Na Moral com Jean Wyllys.

“Quando o pastor Silas Malafaia pediu para os evangélicos pararem de bater na novela Babilônia da Globo, aquela que exibiu um beijo lésbico geriátrico, muita gente ficou a indagar o que teria o levado a fazer isto, visto que ele foi um dos primeiros a bater forte na novela, dizendo que a Globo patrocina a ‘podridão moral’”, recapitulou Teixeira.

O colunista destacou ainda que houve muita especulação em torno do gesto do pastor: “Estaria havendo uma espécie de acordo entre o pastor Malafaia e a Globo? É bom lembrarmos que o pastor Silas Malafaia foi o único líder evangélico que conseguiu espaço para anunciar seus produtos nos intervalos comerciais da Globo, quando era transmitido o Festival Promessas em âmbito nacional. Parece não ter demorado muito vir a resposta”, observou.

Teixeira frisou que “bastou a imprensa divulgar e já gente podendo entender que será uma espécie de ‘debate do século’”, e concluiu: “É evidente que o debate poderá ser acalorado e, sem dúvida alguma, servindo para fortalecer Malafaia e Jean Wyllys. Se alguém pensa que a Globo deixará Malafaia triunfar com seus argumentos, apequenando o ex BBB, engana-se. A emissora jamais deixará sua cria sair do debate envergonhada ou vencida”.