19 de abril de 2015

`Não se encaixa dinossauros na Bíblia; a Bíblia é que explica os dinossauros´, diz fundador de museu



`Não se encaixa dinossauros na Bíblia; a Bíblia é que explica os dinossauros´, diz fundador de museu

Para Ken Ham, a Bíblia pode explicar facilmente os dinossauros, que são apenas mais um exemplo das muitas criaturas maravilhosas que Deus criou no início

Muitos se questionam sobre a falta de citações sobre dinossauros na Bíblia. No entanto, o fundador do Museu da Criação Ken Ham afirma contrário: a Bíblia é que explica os dinossauros.
"Aqueles que estão tentando espremer os dinossauros em algum lugar da Bíblia geralmente começam pela interpretação humana dos dinossauros, baseados em ideias falhas do homem sobre o passado, e não conseguem entender como a Bíblia e a compreensão dos dinossauros caminham juntas", escreveu Ham para o blog Gênesis. "Nós não deveríamos começar com ideias do homem sobre o passado. Precisamos começar nossos pensamentos com a Palavra de Deus, em todas as áreas."
Ham explica que os dinossauros simplesmente são animais terrestres criados no sexto dia da criação e, assim como o resto dos animais criados por Deus, os dinossauros eram vegetarianos – até que Adão e Eva pecaram e se rebelaram contra Deus, então eles começaram a comer carne.
Para Ham, os dinossauros não são um mistério, especialmente se as pessoas começarem a olhar para a história da Palavra de Deus. Ele também disse que a Bíblia pode explicar facilmente os dinossauros, que são apenas mais um exemplo das muitas criaturas maravilhosas que Deus criou no início.
Ham explica que a palavra ‘dinossauro’ não havia sido inventada até 1841, quando os cientistas precisavam nomear um determinado grupo de animais terrestres. A única razão pela qual os dinossauros foram enterrados em camadas sedimentares, foi a grande inundação criada por Deus, descrita no livro de Gênesis, capítulo 6.
"Esta inundação catastrófica rasgou quilômetros de sedimentos, prendendo e enterrando criaturas que não estavam na Arca. Essas criaturas se transformaram em fósseis, que são desenterrados até hoje. Após o dilúvio, os dinossauros desapareceram pela mesma razão na qual algumas espécies morrem hoje: pelas mudanças no clima, habitat, falta de alimentos, a predação humana, e assim por diante ", disse Ham.