11 de abril de 2015

Estado Islâmico destrói as casas de dez famílias cristãs em Nínive




Estado Islâmico destrói as casas de dez famílias cristãs em Nínive


Iraque é o 3º na Classificação de Perseguição Religiosa 2015

Segundo relatos, militantes do Estado Islâmico demoliram as casas de dez famílias cristãs na província de Nínive, no norte do Iraque. Depois de saquear os objetos de valor das casas, os militantes detonaram explosivos, destruindo as residências completamente.
Uma fonte de segurança anônima disse à rede de televisão por satélite al-Sumaria que os militantes invadiram as casas abandonadas na terça-feira, na cidade de Qada 'Talkif, que é cerca de 15 km a nordeste da fortaleza iraquiana do Estado Islâmica em Mossul.
Ele explicou que, após os militantes roubarem objetos de valor das casas, eles as demoliram, ação que é consistente com a tendência mais recente do grupo de destruir propriedades pertencentes às minorias religiosas.
O grupo também lançou fotos no Twitter mostrando a explosão de um antigo mosteiro cristão localizado no que foi outrora uma cidade predominantemente cristã, em Qaraqosh. O mosteiro remonta ao século IV e era conhecido por conter uma das mais valiosas bibliotecas sírias no Iraque.