11 de abril de 2015

Enquete sobre a definição de família no site da Câmara já passa de cinco milhões de votos




Enquete sobre a definição de família no site da Câmara já passa de cinco milhões de votos


`Sim´ segue na frente com 53,97% dos votos

Em tempos de 'Babilônia', de mais polêmicas em torno da homossexualidade apresentada na mídia, e de campanha 'em defesa de todas as famílias', a enquete a respeito da definição de família continua em vigor no site da Câmara.
A pergunta da enquete é: 'Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?'
No ar desde novembro de 2014, o objetivo da enquete é saber o que pensam os brasileiros a respeito do conceito de família a partir do relacionamento entre homem e mulher apenas.
O Projeto de Lei 6583/13, que visa estabelecer esse conceito de família, é do deputado Anderson Ferreira (PR-PE). Segundo ele, “a família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade (...) “o fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo.”
A enquete já passou dos cinco milhões de votos e é recorde de participação em enquetes no site da Câmara. Até às 11h30 desta sexta-feira (27) o resultado é:
Sim
53,76%
2.930.726 votos
Não
45,92%
2.503.612 votos
Não tenho opinião formada
0,32%
17.646 votos