13 de abril de 2015

Em alguns estados, Os Dez Mandamentos já tem mais audiência que Babilônia, diz jornalista



Em alguns estados, Os Dez Mandamentos já tem mais audiência que Babilônia, diz jornalista
A “crise” de audiência de Babilônia é de âmbito nacional e em alguns lugares, o folhetim da TV Record, Os Dez Mandamentos, já chegou a registrar audiência superior à da novela da Globo.

A emissora da família Marinho aplicou mudanças significativas na novela, motivada pela grande queda de audiência desde que Império saiu do ar, porém “pela primeira vez na história da dramaturgia da Globo, uma novela das 21h, principal produto do canal, teve menos audiência que uma novela da Record”, informou a jornalista Keila Jimenez.

De acordo com a colunista da Folha de S. Paulo, o “susto” da Globo foi motivado pela audiência da novela em Goiânia, quando na sexta-feira, 03 de abril, “Babilônia registrou apenas 14,5 pontos de audiência”, enquanto Os Dez Mandamentos registrou 15,5 de média.

Nos critérios do Ibope, cada ponto de audiência na região metropolitana da capital goiana equivale a 7 mil domicílios. “E não é apenas nessa região que ‘Babilônia’ patina. Em Recife, Vitória e Manaus, a novela ainda não emplacou. Em Belo Horizonte, praça onde a Globo sempre registrou boa audiência, ‘Babilônia’ chegou a marcar 19 pontos da semana do dia 30 de março ao dia 3 de abril, índice muito abaixo da média do horário, que costuma ficar entre 30 e 35 pontos. Cada ponto equivale a 18 mil lares em BH”, acrescentou Jimenez.

Uma das principais fontes de problema da Globo com a novela está no boicote que evangélicos promoveram à novela, indignados com as recorrentes cenas de sexo de uma das vilãs e também com o beijo gay entre duas personagens logo nos primeiros capítulos.

Nas mudanças feitas pela Globo na novela, estão o corte de cenas de prostituição, a proibição de novos beijos gay e também a opção de não falar sobre o ateísmo de forma muito aberta. Para Magno Malta (PR-ES), essa decisão tomada pela direção da emissora representa uma vitória.