26 de abril de 2015

Ataque à bomba no bairro cristão Erbil gera insegurança



Ataque à bomba no bairro cristão Erbil gera insegurança

Iraque é o 3º país na Classificação a Perseguição Religiosa 2015

Um carro-bomba matou três pessoas nesta sexta-feira (17) do lado de fora do consulado dos Estados Unidos em Erbil, a capital da região do Curdistão do Iraque, causando um grande choque para a comunidade cristã local.
Ankawa é um bairro de Erbil predominantemente cristão, que abriga atualmente milhares de refugiados cristãos desde que as ações violentas do Estado Islâmico os obrigaram a fugir de suas casas.
Várias testemunhas confirmaram a explosão para colaboradores da Portas Abertas no Iraque. Um desses contatos afirmou que havia passado no local um pouco mais de uma hora antes do ataque.
A explosão seguida de um tiroteio foi ouvida em uma área ampla e um dos parceiros da Portas Abertas "teme que isso inflame a agitação entre os refugiados e outros cristãos que vivem em Erbil". Ele comenta: "Este pode ser mais um evento que resulte em uma série de cristãos fugindo do Iraque."
Do outro lado da rua, onde o carro-bomba explodiu é um dos edifícios inacabados que abrigavam centenas de refugiados desde agosto de 2014. Felizmente, há vários meses estes refugiados foram transferidos para outro prédio em outras partes de Ankawa.
Pedidos de oração
- Ore pelos cristãos em Ankawa, peça pela segurança e paz do Senhor em seus corações em meio ao medo.
- Interceda também pelos pastores e outros líderes da igreja, que Deus os inspire a responder com sabedoria a todos esses ataques.
- Clame também para uma boa continuação do trabalho de assistência e cuidados para os refugiados.