19 de março de 2015

Líder cristão é multado por distribuir literatura religiosa no Turcomenistão




Líder cristão é multado por distribuir literatura religiosa no Turcomenistão

País ocupa o 20º lugar na Classificação de Perseguição Religiosa 2015

Nurjamal* é líder da igreja protestante local. Recentemente, ele foi multado, após a polícia invadir a casa de seu amigo e membro da igreja e encontrar uma Bíblia e um Injil (Novo Testamento em turcomeno).
A polícia responsabilizou Nurjamal pela distribuição de literatura religiosa. Há algumas semanas, a casa desse amigo foi invadida pela polícia durante um jantar em família. Apesar do fato de Nurjamal ter sido multado, sua família e membros de sua igreja são gratos ao Senhor, porque havia a possibilidade de ele ser condenado a 15 dias de detenção por suas atividades cristãs. 
Na Classificação da Perseguição Religiosa, o Turcomenistão ocupa o 20º lugar. Considerado um dos países mais restritos do mundo, lá não há liberdade de informação ou de imprensa, o que gera grande dificuldade em obter informações por agências de fora do país.
Ore pela situação dos cristãos turcomenos; nos últimos anos tem tido um aumento na perseguição e assédio aos convertidos ao Senhor Jesus por parte das autoridades.