6 de março de 2015

Escola elimina estudos bíblicos durante período de almoço nos Estados Unidos

                                                      
Escola elimina estudos bíblicos durante período de almoço nos Estados Unidos

Kombi de um ministério de estudos da Bíblia foi expulsa das dependências de uma escola em Hudsonville (EUA)

A Kombi de um ministério de Estudos da Bíblia foi expulsa das dependências de uma escola em Hudsonville, Estados Unidos, depois que alguns pais fizeram reclamações.
O Ministério Internacional Clube da Bíblia tem instruído estudantes com os valores bíblicos por anos em Hudsonville. No entanto, uma nova política direcionada pelos administradores da escola não permite mais que o ministério atue junto aos alunos do ensino fundamental durante os almoços e nas férias. 
A Associação de Ativistas dos Direitos Civis de Michigan exortou os pais e alunos, nas mídias sociais, a relatarem “qualquer atividade religiosa que esteja ocorrendo nas escolas públicas, enquanto estiverem em funcionamento – inclusive durante os períodos de férias e almoços. Tal atividade é ilegal, a menos que seja 100% iniciada ou liderada por estudantes, sem interrupção das aulas. Nenhum professor, treinador ou o qualquer outro envolvido é permitido.”
No entanto, a maioria das pessoas em Hudsonville estão ‘ofendidas’ com as ações da Associação contra o clube bíblico supostamente ilegal. De acordo com Águia Notícias, Hudsonville está localizada na região mais religiosa e conservadora de Ottawa County, que é preenchida por imigrantes holandeses conservadores e muito tementes a Deus.