26 de fevereiro de 2015

`Será a queda da igreja´, afirma pastor sobre casamento gay


`Será a queda da igreja´, afirma pastor sobre casamento gay


Nos Estados Unidos, o casamento gay tem sido o assunto mais debatido entre a igreja e a sociedade

De acordo com o Instituto de Pesquisa de Religião Pública, a aceitação mais rápida da união homossexual é encontrada entre os jovens evangélicos americanos, já que seu apoio saltou de 20% em 2003, para 42% em 2014.

O Pastor Woody Butler, contou com exclusividade ao GUIAME, durante a Escola Profética, que muitas igrejas americanas tem aberto suas portas para cerimônias de casamentos homoafetivos.
“Muito poucas igrejas pentecostais cheias do Espírito Santo abriram as portas para o casamento gay, mas infelizmente algumas já abriram. Para mim, as denominações que fazem isso estão dando um passo para a queda da igreja nos Estados Unidos”, disse Butler, pastor na Life Church Charleston, na Carolina do Norte. 
Butler afirma que já existe uma certa perseguição à igrejas e pessoas que se posicionam contra este tipo de casamento nos Estados Unidos. “Se um casal gay quiser se casar em sua igreja e você nega, alguma organização em defesa deles se voltará contra a igreja. Mas a verdade é a verdade, e temos que permanecer no que a palavra de Deus diz.”