24 de fevereiro de 2015

Milhares de fieis comparecem ao velório de David Miranda


Milhares de fieis comparecem ao velório de David Miranda


Alguns fieis passam três horas na fila para se aproximar do corpo e prestar a última homenagem

O velório do missionário David Miranda atraiu milhares de fiéis ao Templo da Glória de Deus, no bairro do Cambuci, em São Paulo. O culto fúnebre começou às 8h do domingo (22) e vai ser encerrado apenas na terça-feira (24) após o meio dia.

Os fieis chegam a ficar três horas na fila para poder chegar perto do corpo do pastor e prestar uma última homenagem. Aos 79 anos, David Miranda faleceu na noite do sábado após sofrer um infarto.

Nascido em 1936, David Miranda se converteu em 1958 e em 1962 fundou a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) após uma revelação divina. Os ensinamentos da denominação são bastante rigorosos, com muitos usos e costumes e proibições acerca de costumes modernos.

Ao longo dos anos a IPDA foi crescendo e hoje é a nona maior denominação evangélica do Brasil, segundo o último CENSO, com mais de 800 mil fiéis espalhados em mais de 11 mil templos. Só no Templo da Glória de Deus, inaugurado em 2004, é possível reunir 60 mil pessoas. Além do Brasil, a Igreja Deus é Amor está presente em outros 136 países, atraindo homens e mulheres de todas as idades para o Evangelho.

O corpo do religioso será enterrado no Cemitério Jardim Horto Florestal, na Zona Norte da capital paulista. David Miranda deixa esposa, a irmã Ereni Miranda, quatro filhos e netos.