31 de janeiro de 2015

Placa com versículo bíblico pode ser reinstalada em pequena cidade dos EUA


Placa com versículo bíblico pode ser reinstalada em pequena cidade dos EUA


Shannon Felgner, gerente de comunicações de condado de Ottawa, apresentou uma cópia da moção aprovada pelo Conselho

Funcionários de um condado de Michigan votaram para re-instalar uma placa que traz um versículo da Bíblia em um parque público, após a sinalização ter sido removida no ano passado.
Em uma votação de 9 a 2, o Conselho de Comissários do Condado de Ottawa decidiu na última terça-feira, 27/01, colocar de volta o sinal no Hager Park, que incluiu o verso da Bíblia do Salmo 19:01.
Shannon Felgner, gerente de comunicações de condado de Ottawa, apresentou ao "Christian Post" uma uma cópia da moção aprovada pelo Conselho.
"O Condado de Parques e Recreação Departamento Ottawa deve reinstalar a placa nos arredores, e também designar a região ao redor como um histórico da área em reconhecimento de Tito Hager e de sua generosa doação de terras aos cidadãos de Ottawa", diz o texto.
"Além disso, no caso em que os herdeiros e descendentes de Titus Hager, em qualquer momento, solicitarem posse permanente da placa, o Departamento de Parques e Recreação do Condado de Ottawa deve, então, criar, instalar e manter uma exposição descritiva que reflete com precisão a intenção e exigências deste movimento".
Aproximadamente meio século atrás, Titus Hager doou um pedaço de terra para o povo de Ottawa, para servir como um parque público. Uma placa de madeira citando o Salmo 19:1 veio já instalado na propriedade.
"Os céus declaram a glória de Deus, e o firmamento anuncia sua obra," lê-se na placa, em letras de ouro.
Em dezembro de 2014, a mando de uma queixa de um residente local, a placa foi removida pelo Departamento.
"Questões de separação entre Igreja e Estado são muito importantes para nós e para um monte de membros da comunidade", disse o porta-voz Brian Plescher à mídia local.
"Embora existam algumas pessoas que preferem que a placa permanece, percebemos também que ela viola o direito constitucional e deve manter-se fora do Hager Park".
Em uma reunião realizada em 13 de janeiro, a Comissão do condado de Ottawa ouviu de moradores que apoiaram a reinstalação da placa no Hager Park. A petição também foi distribuída, solicitando para o o sinal seja reinstalado.