27 de janeiro de 2015

Microsoft desenvolve holograma para Estudo da Bíblia


Microsoft desenvolve holograma para Estudo da Bíblia


Considerado o novo modelo de computação para o futuro, a Microsoft desenvolveu um dispositivo de holograma para um estudo bíblico interativo

A Microsoft anunciou na quarta-feira (21) o seu novo dispositivo de holograma, oHoloLens. Considerado o novo modelo de computação para o futuro, a Microsoft pensou também no público cristão, desenvolvendo itens tecnológicos para um estudo bíblico interativo.
Para os que rejeitam a ideia de trocar o estudo da Bíblia impressa pela digital – seja pela falta de liberdade de anotações ou a falta de espaço nas telas pequenas –, a Microsoft quer demonstrar a capacidade reunir o físico e o digital na ampliação dos estudos bíblicos.
Na imagem abaixo, por exemplo, a Bíblia física está sobre a mesa. No entanto, ao colocar o óculos holográfico, o conteúdo digital parece flutuar, proporcionando espaço suficiente para se envolver em qualquer tipo de estudo. Os óculos reconhecem os gestos, sendo possível destacar textos da Bíblia e fornecer todos os tipos de material suplementar como fotos, comentários e referências cruzadas.
Outra possibilidade dos hologramas está na interatividade com os mapas. Eles podem saltar das páginas e serem expandidos, permitindo a manipulação do usuário.
No entanto, ainda que a tecnologia avance meios de estudar as Escrituras Sagradas, o item principal para um cristão que quer se aprofundar nos estudos continua sendo o mesmo que homens utilizavam há 2015 anos atrás: o Espírito Santo.