3 de junho de 2013

Nascem os primeiros quíntuplos da República Tcheca

Os primeiros quíntuplos registrados na história recente da República Tcheca nasceram neste domingo (2) em uma clínica de Praga, informou a imprensa de local, que nas últimas semanas tinham dedicado amplos espaços à chamada "supermamãe".
Alexandra Kinova, de 23 anos, já tinha um filho. Neste domingo, ela deu à luz uma menina e quatro meninos, que se chamarão Terezka, Michael, Daniel, Martin e Alex, segundo informou a imprensa local.
Os bebês nasceram por meio de uma cesárea na semana 31 da gravidez e estão todos em bom estado de saúde, assim como a mãe, informaram os médicos do hospital Podoli, dePraga.
Alexandra Kinova deve dar à luz aos bebês em uma maternidade de Praga. (Foto: Stanislav Zbynek/AP)Alexandra Kinova em foto dias antes de dar à luz (Foto: Stanislav Zbynek/AP)
O pai dos quíntuplos, Antonin Kroscen, brinda com enfermeiras o nascimento dos filhos (Foto: AP/Stanislav Zbynek)O pai dos quíntuplos, Antonin Kroscen, brinda com
enfermeiras o nascimento dos filhos
(Foto: AP/Stanislav Zbynek)
Alexandra ficou sabendo há apenas dois meses que ia ter quíntuplos. Os bebês, concebidos de forma natural, foram levados à unidade neonatal de terapia intensiva da clínica.
O pai das crianças foi de trem até Praga para estar presente no parto, e quase não chega a tempo por causa de um atraso.
"Estive chorando durante todo o caminho porque temia não chegar a tempo", disse o pai em entrevista à agência de notícias "CTK".
Alexandra Kinova, de 23 anos, exibe a barriga de quintuplos em Praga, na República Tcheca. As crianças devem nascer no próximo domingo (2). (Foto: Stanislav Zbynek/AP)Alexandra Kinova, de 23 anos, exibe a barriga de quintuplos em Praga, na República Tcheca. As crianças nasceram neste domingo (2). (Foto: Stanislav Zbynek/AP)