20 de maio de 2013

Significado dos Nomes Masculinos com a Letra D

D


Dagoberto: Significa brilhante como o dia e indica uma pessoa persistente, decidida e carismática. Sua personalidade firme sempre o leva a tomar decisões acertadas na vida.
Dalton: Significa aldeia do vale e indica uma pessoa que sempre se mostra muito curiosa e criativa. Para ele, nenhum obstáculo é grande demais, pois sabe que, com algum esforço,consegue resolver tudo.
Damião: Significa domador e indica uma pessoa dotada de temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão quando o que está em jogo é a possibilidade de alcançar suas metas.
Daniel, Danilo: Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.
Danton: Significa de Antônio e indica uma pessoa que, devido à sua mania de perfeição, por vezes cria conflitos com aqueles que a rodeiam. Se controlar essa tendência, poderá fazer amizades duradouras.
Darci: Significa nobre de Arcy e indica uma pessoa que analisa tudo muito bem antes de tomar qualquer iniciativa. E como pensa depressa, sempre acha rapidamente uma solução conveniente para os problemas.
Dario: Significa poderoso e salvador e indica uma pessoa que precisa lutar muito até alcançar seus objetivos. Mas isso não o aborrece, pois costuma encarar cada empecilho como uma desafio a ser superado;
Davi: Significa predileto, amado e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído pelas aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família.
Décio: Significa o décimo (filho). Indica uma pessoa responsável, que encara com seriedade tudo o que faz e gosta de ser elogiada por isso, É tão meticuloso que nenhum detalhe escapa à sua percepção.
Delfim: Significa golfinho e indica uma pessoa que tende a se realizar profissionalmente nas áreas ligadas à comunicação. Em relação ao dinheiro e ao amor, procura ouvir não só o coração mas também a mente.
Demétrio, Demétrius: Significa consagrado à deus Demeter e indica uma pessoa que, embora inteligente e esforçada, encontra dificuldades para vencer na vida tão rapidamente quanto gostaria. O sucesso só vem depois que ele aprende que existe um tempo de plantar e um tempo de colher.
Deodato: Significa dado por Deus e indica uma pessoa que tenta assumir um comportamento liberal mas quase sempre acaba agindo de modo bem conservador, o que deixa os outros muito confusos.
Deodoro: Significa presente de Zeus e indica uma pessoa determinada, que tem paciência, autoridade e muito senso prático. A soma dessas qualidades lhe permite esperar o momento certo para agir sempre da maneira mais conveniente.
Dilermando: Significa o que tem boa pontaria e indica uma pessoa que tem na franqueza sua maior virtude. Quando precisa dizer algo ou tomar alguma atitude drástica, vai direto ao objetivo, sem rodeios.
Dimas: Nome do ladrão crucificado ao lado de Jesus e que se arrependeu dos seus pecados. Indica uma pessoa criteriosa e ponderada, que reflete muito antes de emitir um julgamento. E quando percebe que errou, não hesita em reconhecer e em se corrigir.
Diógenes: Significa gerado por Zeus e indica uma pessoa que cultiva bons hábitos e dirige sua vida para objetivos bem definidos.
Diogo: Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Quem tem esse nome, em geral, se revela um ser humano preocupado com obem-estar coletivo.
Dionísio: Significa consagrado ao deus Dionísio e indica uma pessoa prática e realista, que faz da inteligência uma ferramenta para conseguir a felicidade. Pensa positivamente e por isso consegue sucesso.
Dirceu: Significa de Dirce (personagem da mitologia grega que foi transformada em fonte). Indica uma pessoa que identifica o perigo como se contasse com um radar, mas às vezes se expõe a ele, pois adora correr riscos e viver de modo emocionante.
Djalma: Significa capacete e indica uma pessoa sensível, romântica e predisposta ao bem. Mas ele nunca perde a noção da realidade, o que lhe permite analisar friamente o que acontece ao seu redor.
Domício: Significa domado, doméstico e indica uma pessoa que dá pouco valor a bens materiais, mas nunca passa apuras financeiros, pois sabe controlar suas despesas
Domingos: Significa o que pertence a Deus e indica uma pessoa muito discreta. Dificilmente alguém a verá fazendo propaganda das suas realizações – que aliás, costumam ser numerosas.
Donaldo: Significa o que governa o mundo e indica uma pessoa expansiva e com grande poder de persuasão. Gosta de obter todo tipo de conhecimento. Precisa aprender a gastar com moderação.
Donato: Significa dado e indica uma pessoa que sempre procura corresponder às expectativas dos outros. Enquanto não aprende a viver de acordo com a sua consciência, e não de acordo com a consciência alheia, fracassa na luta pelo progresso.
Dorival, Dorval, Durval, Durvalino: Significa aquele que veio de Orval e indica uma pessoa de temperamento impetuoso, que muitas vezes se mostra imprudente e agressiva. Seu maior desafio é tornar-se mais tolerante e aprender a agir com diplomacia – algo que os pais devem lhe ensinar já na infância.
Douglas: Significa o que veio do rio de águas escuras e indica uma pessoa que, com seu temperamento impulsivo, consegue resultados rápidos em tudo o que se propõe a fazer. Mas nem sempre esses resultados são satisfatórios, pois o excesso de autoconfiança pode induzi-lo ao erro.
Duílio: Significa rebelde, inimigo e indica uma pessoa muito independente, que não se deixa sugestionar pelos outros. Acredita que sua consciência é o único juiz que ele pode tolerar e faz tudo do seu jeito.
Dulcídio: Significa doce e indica uma pessoa cheia de ternura mas que luta com unhas e dentes para alcançar seus ideais. Tem grande chance de sucesso, inclusive no campo afetivo, pois seu forte apego ao lar e à família faz dele o marido ideal.