24 de maio de 2013

Significado dos Nomes Masculinos com a Letra M

M


Marcelo: Significa martelo e indica uma pessoa que confia muito na sua capacidade de contornar as dificuldades. Por isso, enfrenta os problemas com serenidade e paciência. E geralmente se dá bem.
Marsílio, Márcio: Nome associado a uma família  da Roma antiga e também a Marte, o deus da guerra. Indica uma pessoa que se destaca pela garra com que luta pelos seus objetivos e pela impulsividade com que toma decisões das quais tende a se arrepender mais tarde.
Marco, Marcos, Marcus: Significa protegido por Marte, o deus da guerra. É impulsivo e exprime sem timidez suas opiniões. Seu grande otimismo o leva a dirigir suas habilidades apenas para fins positivos.
Maria: Nome de mulher que entra na composição de nomes masculinos como Antônio Maria e José Maria.
Mario: Significa forte, viril. Indica uma pessoa rigorosa de mais consigo mesma e que se atormenta até com os menores erros que comete. Só é capaz de realizações gratificantes quando se liberta disso.
Mateus, Matias: Nome de um dos doze apóstolos de Jesus. Indica uma pessoa equilibrada e muito racional, que não gosta de magoar ninguém e procura sempre ser gentil nas suas palavras.
Maurício, Maurílio, Mauro: Significa o que veio da Mauritânia e também escuro, moreno. Indica uma pessoa constante na luta pelos seus objetivos e na dedicação aos amigos e à mulher que escolhe para ser sua companheira.
Messias: Significa o ungido e indica uma pessoa cheia de planos para melhorar a vida da sua comunidade. Planos esses que sempre procura pôr em prática. usando para isso seus múltiplos talentos.
Miguel: Nome de um arcanjo. Significa ninguém é como Deus e indica uma pessoa diplomática e inteligente, que consegue se sair bem de qualquer situação. Atento e intuitivo, sempre percebe o momento certo para agir e então toma as decisões mais corretas.
Moacir: Significa dolorido, magoado e indica uma pessoa sensível e voluntariosa. Possui uma personalidade forte e, apesar das crises de depressão que às vezes enfrenta, não se deixa dominar pela desânimo e jamais entrega os pontos.