24 de maio de 2013

Ponte no estado de Washington, nos EUA, desaba e joga carros em rio

Ponte no estado de Washington, nos EUA, desaba. (Foto: Rick Lund, The Seattle Times / AP)


Pessoas observam ponte que desabou no estado de Washington, nos EUA. Segundo a polícia, há veículos na água. (Foto: Rick Lund, The Seattle Times / AP)
Parte de uma ponte localizada no estado de Washington, nos Estados Unidos, desabou no Rio Skagit por volta das 19h (horário local). O acidente aconteceu nesta quinta-feira (23) entre as cidades de Mount Vernon e Burlington, que ficam 90 quilômetros ao norte de Seattle, informou a agência de notícias Reuters.
Veículos que trafegavam na ponte foram arremessados na água gelada, segundo a polícia estadual de Washington.
O jornal "Seattle Times" relatou que três pessoas foram resgatadas da água, com ferimentos. Não há registro de mortos.
Parte da ponte ficou submersa após desabamento. (Foto: Skagit Herald / Frank Varga / AP Photo)Parte da ponte ficou submersa após desabamento. (Foto: Skagit Herald / Frank Varga / AP Photo)
As causas da queda ainda são desconhecidas. Segundo Mark Francis, porta-voz da polícia estadual de Washington, não estava chovendo quando parte da ponte caiu.
De acordo com a Reuters, a ponte foi construída em 1955 e tem quatro faixas. Ela é considerada uma das principais rotas de tráfego entre Seattle, nos EUA, a Vancouver, no Canadá.Autoridades informaram que ambos os sentidos da via estão bloqueados e que o tráfego está sendo desviado por rotas alternativas.
  •  
Equipes de resgate formam uma corrente humana para retirar uma mulher que caiu no rio gelado. (Foto: Francisco Rodriguez / AP Photo)Em agosto de 2007, uma ponte de cerca de 305 metros de cumprimento caiu no Rio Mississippi durante o horário de maior movimento. Veículos caíram na água, matando 13 pessoas e ferindo outras 145.
A investigação apontou que as placas de suporte de aço que faziam a sustentação da ponte não tinham o tamanho suficiente para garantir a segurança e estabilidade da estrutura, o que teria passado despercebido durante inspeções de rotina, informou a Reuters.