18 de maio de 2013


Homem armado dispara tiros e assusta atores no Festival de Cannes

Christoph Waltz e Daniel Auteuil foram surpreendidos durante entrevista.
'Realmente parece ser um maluco', relatou fonte policial, segundo agência

Homem é detido pela polícia durante o Festival de Cannes, após tiros assustarem atores durante entrevista nesta sexta-feira (17) (Foto: Reuters/Nathan Gourdol )

Um homem foi preso na sexta-feira depois de dar tiros na orla de Cannes, fazendo com que os atores Christoph Waltz e Daniel Auteuil saíssem correndo assustados durante uma transmissão ao vivo. O Canal+ da TV francesa estava entrevistando os atores, que participam do Festival de Cannes, em cenário montado na orla da cidade mediterrânea.
Um homem que estava no meio dos curiosos que assistiam à entrevista ao vivo sacou uma arma e deu dois tiros para o ar. "Os guarda-costas saltaram as barreiras para o meio da multidão e o empurraram no chão. A polícia chegou a disse a todos para correrem, porque havia uma granada na mão dele", disse a testemunha Arthur Laiguesse, em depoimento à agência de notícias Reuters.
Autoridades disseram que a polícia depois determinou que a granada era falsa, e que o suspeito também portava uma faca. Já, de acordo com a agência France Presse, as balas usadas eram de festim. "Realmente parece ser um maluco", disse uma fonte policial. Depois que o homem foi levado, os produtores do programa disseram à plateia que o programa seria retomado. "O show tem que continuar", disseram. Waltz, austríaco duas vezes ganhador do Oscar de melhor coadjuvante, e o francês Auteuil voltaram ao cenário. Os dois participam do júri de Cannes neste ano.
O ator francês Jury Daniel Auteuil e o austríaco Christoph Waltz são protegidos após tiros durante uma entrevista no Festival de Cannes (Foto: AFP/Loic Venance)