23 de maio de 2013

Dia de Evangelização Global: ´Iremos à rua com a responsabilidade de gritar que Deus é a Salvação´


Dia de Evangelização Global: ´Iremos à rua com a responsabilidade de gritar que Deus é a Salvação´

No próximo sábado, 25 de maio, acontece o Dia de Evangelização Global, com a participação de ministérios e igrejas de todo o mundo. Já estão confirmadas ações em todos os estados brasileiros, e a expectativa mundial é atingir mais de 26 milhões de pessoas, média alcançada na última edição.

O ministério Missões Urbanas Recife (MUR) já planejou sua atuação. Segundo o integrante do grupo Mário Guarani Kaiowá, o MUR criou a estratégia de levar a Palavra de Deus em lugares históricos e turísticos do Recife, capital de Pernambuco. “Estamos preparando ministrações que vão desde teatro e circo a street art (grafitt), usaremos de estratégias criativas”, disse Mário ao The Christian Post.

“Nossas estratégias são bastante chamativas, esperamos um público urbano que geralmente está na correria do cotidiano. Hoje em dia as pessoas estão muito cansadas de coisas iguais, elas veem o Evangelho como algo chato e cansativo, nós iremos à rua com a responsabilidade de gritar que Deus é a Salvação,e para isso toda criatividade é fundamental!”, ressaltou Mário ao Christian Post sobre a importância da criatividade para a evangelização. “As pessoas não querem mais ouvir que Jesus as ama, elas querem sentir!”, complementou.

No Rio Grande do Sul, a cidade de Três de Maio também compõe a lista de ações para o Dia de Evangelização Global. A Igreja Batista da cidade tem uma programação intensa para o próximo sábado (25), segundo informou Sâmela Jung, membro local, ao CP.

Na manhã, a agenda inclui ‘Free Hugs’, pintura de rosto em crianças, balão e palhaço. “Fizemos isso ano passado e o resultado foi bem surpreendente. Aqui, a cultura alemã é bem fechada, ou seja, abraços não são tão comuns. Mas foi impressionante a quantidade de pessoas que choraram ao receber um abraço e falaram que nunca tinham recebido um”, destacou Sâmela.

Já na parte da tarde, haverá uma serenata nas casas com entrega de cupcakes e convite para o culto da noite. “A expectativa à tarde é realmente impactar as pessoas com um simples bolinho pra que elas venham a noite no culto, onde teremos programação com um grupo de fora, com teatro e música”, comentou ela ao CP.

No site está disponível para download um material gratuito para evangelização, sobre treinamento e preparação. Entre os recursos, também está a música tema oficial deste ano. Também é possível encontrar diversas dicas do que realizar no Dia de Evangelização Global - Global Outreach Day (G.O.D.).

O primeiro Dia de Evangelização Global foi promovido em junho de 2012. A edição teve a participação de mais de oito milhões de cristãos. O G.O.D. alcançou com a mensagem do Evangelho, 26 milhões de pessoas em mais de 200 países. De acordo com informações do G.O.D., o projeto visa estabelecer os dois princípios básicos do Cristianismo: Evangelismo e Oração.