18 de maio de 2013


Choque de trens deixa ao menos 60 feridos em Connecticut, nos EUA


Cinco pessoas estão em estado grave.
Causas do acidente ainda não foram divulgadas.


Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, cinco delas com gravidade, após um acidente ferroviário ocorrido na tarde desta sexta-feira (18) em Connecticut, leste dos Estados Unidos, como consequência da colisão de dois trens, informou o governador do estado, Dan Malloy, segundo a agência EFE.

Trens colidem em Connecticut e deixam várias pessoas feridas. (Foto: AP Photo/The Connecticut Post, Christian Abraham)

O governador disse, em entrevista coletiva, que cerca de 60 pessoas foram transferidas a hospitais da região, "cinco delas com ferimentos graves e um deles em estado muito grave".
Um dos trens se dirigia em direção sul de New Haven rumo a Nova York, enquanto o outro fazia o sentido contrário, quando se chocaram perto de Fairfield, no sudoeste de Connecticut, explicou a companhia ferroviária.
Feridos em choque de trens são socorridos em Connecticut. (Foto: AP Photo/The Connecticut Post, Christian Abraham)
'Parece que vai levar algum tempo antes que possamos abrir as vias de novo. Não acho que possam circular no sábado de manhã', disse ao jornal local 'Connecticut Post' Joseph L. Gaudett Jr., chefe de polícia da vizinha Bridgeport, cidade situada a 95 quilômetros de Nova York.
Ambos os trens descarrilaram após o impacto, sendo que até o momento as causas do acidentes ainda não foram informadas.
Pouco depois do acidente, ocorrido por volta das 18h locais, a empresa de ferrovias Amtrak anunciou a suspensão da rota entre Nova York e Boston, uma das mais movimentadas dos EUA, de maneira indefinida.