23 de maio de 2013

Capelão Naval: Marinha abre concurso público para pastor

Dois padres e um pastor da Igreja Batista exercerão a patente de Primeiro-tenente da Marinha

Capelão Naval: Marinha abre concurso público para pastor
A Marinha do Brasil irá realizar um concurso público para contratar três interessados em ingressar no quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-CapNav). Apenas pastores e padres estão aptos a disputar as vagas, que terão um salário de R$7400 além de benefícios.

As inscrições, que possuem o valor de R$45, irão até às 23:59 desta quarta-feira, 22 de Maio, e podem ser feitas pela internet aqui. O candidato terá que ser homem, ter mais de 30 e menos de 41 anos, ter exercido o sacerdócio na Igreja Católica ou Batista por pelo menos três anos, além de ser formado em teologia em alguma universidade.

As provas serão realizadas no Rio de Janeiro e possuem caráter eliminatório sendo separadas por conhecimentos teológicos, redação, testes físicos e de saúde. Os candidatos aprovados nas etapas ingressarão em um curso para formação de oficiais da Marinha que será realizado também no Rio de Janeiro durante 39 semanas.

Dois padres e um pastor da Igreja Batista exercerão a patente de Primeiro-tenente da Marinha e terão atuação a nível nacional realizando “atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar”, segundo o edital.

É possível tirar dúvidas sobre o concurso, tais como as matérias que estarão nas provas e demais informações sobre as etapas,