14 de maio de 2013


Adolescente foge da polícia e bate em três carros na Zona Leste de SP

Ele pegou carro escondido do pai e provocou acidente na Mooca.
Menor e outras quatro pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.


Um adolescente de 17 anos pegou escondido o carro do pai na noite desta segunda-feira (13) e bateu em três carros na Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas.
Ele estava acompanhado de um amigo que também é menor de idade. Eles passaram em frente a um posto de combustível e policiais militares que estavam no local desconfiaram da atitude dos suspeitos e tentaram abordá-los.
A dupla fugiu em alta velocidade pela Rua da Mooca e, quando passavam pelo Viaduto Alberto Mesquita de Camargo, bateram em três veículos.
O adolescente que conduzia o carro teve um corte profundo na cabeça e estava internado na Santa Casa, na Santa Cecília, no Centro da capital paulista, manhã desta terça-feira (14). Não há informações sobre o estado de saúde do menor. Quando ele for liberado será apresentado à Vara da Infância e do Adolescente e o juiz quem decidirá se o jovem vai ser encaminhado para a Fundação Casa.
Duas pessoas que estavam em outro veículo que colidiu de frente com o carro dos menores ficaram feridas e estão em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital das Clínicas.
O viaduto permanecia fechado por volta das 6h30 desta terça e não havia previsão de liberação, já que a perícia ainda não foi realizada.
De acordo com o tenente Sandro Castro, da Polícia Militar, o pai do menor contou que ele roubou uma residência há três anos e já ficou internado na Fundação Casa.
Segundo a polícia, o pai não será indiciado, pois não sabia que o filho estava com seu carro. O adolescente vai responder por ato infracional de lesão corporal culposa e por dirigir sem habilitação.