21 de abril de 2013


Suspeito de atentado de Boston segue internado em estado grave

Jovem deu entrada em hospital apresentando sangramento. 
Dzhokhar Tsarnaev foi detido ao ser achado escondido em um barco.


Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeito de ser co-autor dos atentados de Boston, nos Estados Unidos, permanece internado no hospital da cidade, onde foi internado na noite desta sexta-feira (19) após ter sido detido.

Dzhokhar Tsarnaev havia se escondido em barco (Foto: CBS News/AFP)

O jovem deu entrada no centro médico Beth Israel Deaconess apresentando sangramento e em estado considerado grave, segundo um porta-voz da Polícia de Massachusetts.
De origem chechena, o Dzhokhar estava foragido desde quinta-feira à noite, quando seu irmão Tamerlan, de 26 anos, - também suspeito - morreu em um tiroteio, tendo sido preso na noite de sexta, às 21h45 (horário de Brasília).

  • A polícia encontrou o jovem escondido em um barco atrás de uma casa na cidade de Watertown, próximo a Boston.
Os atentados da última segunda-feira, durante a Maratona de Boston, causaram três mortes, entre elas a de uma criança de oito anos, e mais de 170 feridos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garantiu sexta-feira à noite em pronunciamento que as forças de segurança não terminaram seus trabalhos, o que vai acontecer apenas quando se averiguar as causas dos atentados de Boston.
Dzhokhar A. Tsarnaev é procurado pela polícia (Foto: Robin Young/AP)