11 de abril de 2013

NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO

Sobe para 10 número de mortos por novo tipo de gripe aviária na China


Pequim, 11 abr (EFE).- As autoridades chinesas confirmaram nesta quinta-feira a morte de mais uma pessoa vítima da nova cepa H7N9 de gripe aviária em Xangai, o que eleva para dez o número total de mortos, por sua vez anunciaram dois novos contagiados na mesma metrópole.
Segundo a agência oficial 'Xinhua', já há 38 contagiados, dos quais dez morreram e apenas um, uma criança de quatro anos, se recuperou dos sintomas que havia apresentado de forma leve.
Por regiões, Xangai segue reunindo o maior número de contágios, seguido pelas províncias de Jiangsu, Zhejiang e Anhui, todas elas situadas no leste da China.
A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar assegura que entre as pessoas que estiveram em contato direto com os contagiados não se detectou nenhum sintoma que indique a menor 'relação epidêmica' entre todos eles.
Quanto ao menor que se recuperou, trata-se do primeiro caso de cura que se conhece para essa variedade virótica que, há duas semanas, não se sabia que poderia afetar o ser humano. EFE