7 de abril de 2013

sao paulo


Limpeza das praias de São Sebastião deve se concluída neste domingo


Informação é do delegado da Capitania dos Portos do litoral norte de SP.
Mancha que seguia para cidade vizinha foi controlada durante a madrugada.

Funcionários da Petrobras trabalham na contenção e limpeza da Praia das Cigarras, em São Sebastião. (Foto: Divulgção/Capitania dos Portos)

O trabalho de contenção e limpeza das praias atingidas pelo combustível marítimo que vazou do píer do Terminal Almirante Barroso (Tebar) na última sexta-feira (5), em São Sebastião deve ser concluído neste domingo (7), segundo o delegado da Capitania dos Portos, capitão de fragata Alexandre Motta de Sousa. As equipes da Petrobras estão concentradas em duas praias de São Sebastião, Cigarras e Enseada, e de acordo com o delegado o que existe agora são resíduos de óleo junto às praias e costões rochosos do norte da cidade e não mais manchas de óleo.

Ainda de acordo com o delegado, que fez um sobrevôo pela região e também uma inspeção pelo mar na manhã deste domingo, a mancha que havia chegado à Caraguatatuba foi contida. "O trabalho executado durante a madrugada conseguiu conter a mancha que se deslocava na Enseada de Caraguatatuba e não há risco de contaminação nas praias", afirmou Motta, Porém, ainda não há uma estimativa da quantidade de combustível que vazou do terminal da Petrobras.

A Capitania dos Portos informou ainda que as condições meteorológicas na região continuam facilitando as ações de contenção e limpeza e que a balneabilidade das praias do centro ao norte de São Sebastião permanecem comprometidas. Desde o início da tarde deste sábado