10 de abril de 2013

Brasil


Professora de 51 anos é assassinada por ex-companheiro dentro de escola

Crime ocorreu nesta terça-feira (8), na cidade de Casa Nova, norte da BA.
Ela foi morta a golpes de facadas durante o intervalo, em frente aos alunos.


Uma professora de 51 anos foi morta em frente a estudantes, no fim da manhã desta terça-feira (9), na cidade de Casa Nova, pelo ex-companheiro, de 23 anos, no Colégio Júlia Bordes, de acordo com informações da Polícia Civil. O crime ocorreu por volta das 10h30, quando ocorria o intervalo.
O suspeito tentou fugir com o carro da vítima pela BR-210 e foi preso uma hora depois, no trecho que liga Juazeiro e Sobradinho, na região norte da Bahia, durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Após o assassinato, ele roubou o carro e a bolsa da vítima. Ele ainda tentou evitar a prisão ameaçando tomar a arma de um tenente da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o homem, que ainda tinha os vestígios de sangue pelo corpo, foi conduzido para a 1ª delegacia, em Juazeiro. Em depoimento, ele alegou que a professora, com quem morou junto por cinco anos, não queria reatar o relacionamento, cujo término ocorreu em dezembro de 2012. A polícia acrescenta que a vítima decidiu pela separação após o companheiro ser suspeito de casos de violência sexual na cidade.
A vítima foi atingida a golpes de faca no rosto, no pescoço, na barriga e nas costas. Ele deixou a faca ao lado do corpo da professora, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A vítima dava aulas para turmas do ensino fundamental das redes estadual e municipal.
O suspeito vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima. O G1 tentou contato com o delegado responsável, Flávio André da Rocha Martins, e ainda não obteve sucesso. No colégio, a reportagem também não consegue contato via telefone.