23 de abril de 2013


Polícia divulga foto de suspeito que roubou arma e matou seis na Rússia

Entre as seis pessoas mortas estão duas estudantes.
Ex-presidiário Sergei Pomazun é o principal suspeito pelos crimes.

Sergei Pomazun é suspeito pelo assassinato de 6 pessoas em Belgorod (Foto: Russian Interior Ministry of Belgorod/Reuters)
O ex-presidiário Sergei Pomazun é o principal suspeito pela morte de seis pessoas na segunda-feira (22) em Belgorod, na Rússia. A polícia russa divulgou nesta terça-feira (23) a imagem do suspeito.
Entre as seis pessoas mortas estão duas estudantes. O homem roubou uma espingarda de uma loja de artigos de caça em Belgorod, no oeste da Rússia.
Primeiro, ele abriu fogo contra os funcionários da loja e depois matou pedestres na principal avenida da cidade, afirmou a polícia.
Imagens amadoras postadas na Internet mostraram corpos cobertos na rua e uma multidão de observadores nas proximidades no centro de Belgorod, uma cidade perto da fronteira com a Ucrânia, 650 quilômetros ao sul de Moscou.
"Cinco pessoas morreram no local" e outra morreu no hospital de ferimentos causados pelos tiros, afirmou a Prefeitura de Belgorod em sua página na Internet. Duas meninas, de 14 e 16 anos, estavam entre as vítimas, acrescentou.