13 de abril de 2013

NOTICIA DO BRASIL E DO MUNDO


PM apreende dez fuzis de uso restrito na Zona Leste de SP

Cinco pessoas foram presas na Penha e levadas para o Deic.
Também foram encontradas drogas e munições para as armas.

Fuzis de uso restrito das forças Armadas são apreendidos na madrugada deste sábado na Penha, na Zona Leste de São Paulo (Foto: Nivaldo Lima/Futura Press/Estadão)

A Polícia Militar apreendeu dez fuzis de uso restrito das Forças Armadas na madrugada desta sábado (13), na Penha, na Zona Leste de São Paulo. Cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher.
“As armas são importadas, fuzis de uso restrito das Forças Armadas americana e argentina. Os criminosos parecem atuar com crimes como tráfico de drogas e roubo a bancos”, disse Cássio de Araújo de Freitas, capitão da PM.
Por volta da 1h30, policiais da Rota faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um Voyage preto nas proximidades na Avenida Tiquatira e desconfiaram dos dois ocupantes.
A PM tentou abordar o veículo, mas quando se aproximou os suspeitos fugiram e entraram na favela do Bueiro, na mesma região. Houve perseguição.
Os suspeitos desceram do carro e correram pelos becos da favela. Os policiais pediram reforço e cercaram o local. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.
Em uma casa, foram localizados os dois suspeitos com quatro fuzis. Em outra imóvel próximo, a polícia prendeu mais dois homens e uma mulher com outro fuzil.
Um dos detidos confessou à polícia que tinha mais armas na sua residência, um apartamento localizado na Vila Maria, na Zona Norte da capital paulista. Foram encontrados mais cinco fuzis no local, além de 25 coletes, muita munição e pelo menos 40 kg de cocaína.
Os detidos foram encaminhados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que irá conduzir as investigações.