17 de abril de 2013


Ônibus sobe calçada, invade lanchonete e deixa feridos em Ipanema

onibusipanema

Um ônibus invadiu uma lanchonete na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila, em Ipanema, zona sul do Rio, após se chocar com um carro. O acidente ocorreu por volta das 7h desta quarta-feira (17). Uma banca de jornal também foi atingida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital Miguel Couto, na Gávea.
De acordo com o Centro de Operações, o trânsito é intenso na região. A rua Visconde de Pirajá foi parcialmente interditada e o fluxo de veículos desviado para a rua Garcia D'Ávila e avenida Vieira Souto.
Mês marcado por tragédias em coletivos
Na terça-feira (16), um ônibus tombou na rodovia RJ-104, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas.
No domingo (14), ao menos 28 pessoas ficaram feridas após acidente entre um ônibus e um carro no Trevo das Margaridas, em Parada de Lucas, zona norte do Rio. As vítimas foram levadas para três hospitais: Carlos Chagas, em Marechal Hermes; Getúlio Vargas, na Penha, e Albert Schweitzer, em Realengo.
Na quarta-feira (10), outra tragédia envolvendo ônibus fez quatro vítimas em Quintino, também zona norte. O motorista, que alegou ter passado mal ao volante, invadiu um posto de gasolina desativado e atropelou duas mulheres e duas crianças. Tatiana Ferreira, de 28 anos, foi internada, mas morreu na noite de domingo.
No dia 2 de abril, um ônibus caiu de um viaduto de acesso à avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, zona norte do Rio. O acidente deixou oito mortos. Segundo investigações da polícia, o motorista teria perdido o controle do veículo após discutir com um passageiro.