11 de abril de 2013


Motorista revela que passou mal no momento do acidente em Tucuruí, PA


Condutor do ônibus que caiu em lago declarou ter sofrido um mal súbito.
No acidente, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.


ônibus lago pará (Foto: Reprodução)

O motorista que conduzia o ônibus que despencou no lago da usina hidrelétrica de Tucuruí, sudoeste paraense, na manhã desta quarta-feira (10) teria passado mal no momento do acidente. Segundo a polícia, em depoimento prestado nesta tarde, o condutor teria revelado que foi acometido por um mal súbito enquanto dirigia, o que o teria feito perder o controle do veículo.
Info Tucuruí Acidente Lago (Foto: G1)
A informação altera a hipótese inicial de que o motorista teria desviado de outro ônibus que vinha em sentido contrário na rodovia PA 263, o que teria provocado o acidente.
Ainda de acordo com a polícia, o gerente de transporte da Viação Tucuruí, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, acompanhou o motorista até a polícia e declarou que a empresa está prestando auxílio às vítimas.
A passageira Rosineide Rodrigues Diniz, de 36 anos, faleceu no acidente. Ela foi reconhecida por uma irmã, que disse à polícia que Rosineide estava a caminho de casa, em Tucuruí, quando saía do trabalho no município de Breu Branco. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
Outros quatro passageiros sobreviveram e passam bem. Elas sofreram apenas ferimentos leves e permanecem no Hospital Regional de Tucuruí.
O veículo foi retirado do lago e levado para o pátio da delegacia de polícia civil do município para ser submetido à perícia na próxima quinta-feira (11). O laudo pericial irá avaliar se houve falha mecânica.