22 de abril de 2013


Mais de 6 mil ciclistas participam do projeto Pedala Sorocaba

O passeio comemorou os cinco anos do projeto.
Os ciclistas partiram de quatro pontos da cidade para o Parque das Águas.

Mais de 6 mil pessoas participaram do passeio ciclístico pelas ruas de Sorocaba (SP) neste domingo (21), em comemoração aos cinco anos do projeto Pedala Sorocaba. Os cliclistas partiram de quatro pontos da cidade e chegaram ao Parque das Águas.
Enquanto o passeio não começava, os ciclistas aproveitaram o tempo na concentração para mostrar as habilidades. E as manobras atraíram a atenção de quem acordou cedo para pedalar. Uma oportunidade de integrar os moradores da cidade e incentivar o uso das bicicletas, o que, de acordo com os organizadores, ajuda a melhorar a mobilidade em cidades em desenvolvimento, como Sorocaba.
Durante duas horas, os ciclistas tomaram as principais ruas e avenidas da cidade. Crianças jovens e idosos saíra, do Parque Campolim (Zona Sul), da Avenida General Carneiro, na Praça Oxford (Zona Oeste), do Parque dos Espanhóis (Zona Leste) e de um supermercado localizado na Avenida Ipanema (Zona Norte). Foram sete quilômetros de pedaladas até o Parque das Águas. A supervisora de vendas Rose Branco participou com uma amiga e disse que gosta de atividades como esta.
Como parte do projeto de incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte, há um ano funciona na cidade o programa de empréstimo de bicicletas. Dezenove estações estão espalhadas por pontos diferentes da cidade. São 152 bicicletas disponíveis e de graça para a população.
Sorocaba é a cidade do estado que mais incentiva o suso segura das bicicletas. São 106 quilômetros de ciclovia ligando um extremo ao outro do município.
Pedala Sorocaba reuniu mais de 6 mil ciclistas (Foto: Divulgação/Mário Chaves)