19 de abril de 2013


Hoteleiro é resgato após passar 4 dias preso em elevador na Áustria


Viena, 19 abr (EFE).- Uma equipe de Bombeiros da Áustria informou nesta sexta-feira que conseguiu resgatar, em bom estado de saúde, um hoteleiro de 58 anos que estava há quatro dias preso no elevador de seu hotel, situado na cidade alpina de Bad Gastein.

Segundo a agência austríaca "APA", o dono do hotel, identificado como Thomas F., ficou preso no elevador na madrugada da última segunda-feira, quando descia do quinto ao primeiro andar do edifício, que, por sinal, se encontrava fechado.

Como estava sem seu telefone celular, o hoteleiro tentou sair de diversas maneiras, mas só foi resgatado nesta manhã, depois que um amigo que tinha as chaves do hotel entrasse no edifício ao ouvir seus gritos.

De acordo com os Bombeiros locais, o hoteleiro "se encontrava em um bom estado físico" no momento de seu resgate. "Vários colegas informaram que o mesmo estava em muito boa forma. O homem não tinha nada para beber, nem para comer e, o mais difícil, não entrou em pânico", assinalou o porta-voz policial Erwin Resch.

Segundo a fonte, o hoteleiro justificou a calma diante da difícil situação com o treinamento de sobrevivência que fez durante seu serviço militar na Suécia.