17 de abril de 2013


Boston: menino de 8 anos morto em explosões de bombas esperava o pai terminar a maratona

O menino de 8 anos que está entre os mortos das explosões de bombas assistia ao pai na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Martin Richard estava com a mãe e a irmã de 6 anos. Segundo a emissora WHDH, filiada da NBC, as duas estão em estado grave no hospital.
Martin vivia com a família em Dorchester, perto de Boston. A mãe dele, Denise Richard, passou por uma cirurgia de emergência ainda na noite desta segunda-feira, por causa de uma grave lesão cerebral sofrida nas explosões. A irmã mais nova perdeu uma perna.
Ainda de acordo com a publicação, bombeiros contaram que Martin tinha saído da arquibancada para abraçar o pai, Bill Richard, na linha de chegada. Depois, voltou para junto da mãe e da irmã. Foi quando as bombas explodiram.
Vizinhos se abraçam, tristes com a tragédia que atingiu a família de Martin Richard
Vizinhos se abraçam, tristes com a tragédia que atingiu a família de Martin Richard Foto: Michael Dwyer / AP
Bill Richard divulgou um comunicado por meio de um porta-voz, nesta terça-feira. O pronunciamento do pai foi divulgado pelo site local Dorchester Reporter:
"Meu querido filho Martin morreu de ferimentos provocados pelo ataque em Boston. Minha mulher e filha estão se recuperando de machucados sérios. Agradecemos a nossa família e amigos, aqueles que conhecemos e os que não conhecemos, pelos pensamentos e preces. Peço que vocês continuem a rezar pela minha família e que nos lembremos de Martin. Também pedimos paciência e privacidade enquanto lamentamos e, simultaneamente, trabalhamos pela recuperação. Obrigado".
Jane Sherman, vizinha da família, disse que Martin adorava andar de bicicleta e jogar beisebol.
- Não há palavras para descrever o que eles estão sentido... nós estamos sentindo - lamentou ela.
De acordo com a NBC, Bill e Denise têm outro filho, que não se feriu. Uma vela foi acesa em frente à casa da família em Dorchester. Na calçada, a palavra "paz" foi escrita. A emissora americana ABC News estima que dez crianças tenham se ferido no ataque.
Três pessoas morreram nas explosões da Maratona de Boston, nesta segunda-feira. O número de feridos ainda não é preciso, mas a imprensa americana já fala em mais de 140, alguns em estado grave.
A palavra 'paz' foi escrita na calçada da casa da família