13 de abril de 2013


Avião com mais de 100 passageiros sai da pista e pousa na água em Bali

Tripulação e passageiros sobreviveram ao pouso emergencial.
Não há informações sobre as causas do acidente.

Um avião da companhia aérea Lion Air com 101 passageiros e sete tripulantes aterrissou no mar neste sábado (13), após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali. Relatos iniciais, segundo a agência de notícias Reuters, informavam que pelo menos 16 pessoas haviam sido levadas para o hospital com ferimentos e em estado de choque, mas não se sabe se estavam em estado grave.
Carcaça do Boeing 737 que aterrissou na água em Denpasar, Bali, neste sábado (13) (Foto: Reuters)

Segundo a companhia e o governo indonésio, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente.
De acordo com Edward Sirait, porta-voz da Lion Air, havia 101 passageiros e sete tripulantes a bordo. Informação anterior era de que 172 passageiros estavam na aeronave.
O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.
As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.