19 de abril de 2013


Atirador mata um policial em universidade de Boston

Atirador mata um policial em universidade de Boston

Tiroteio foi na área do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Local está cercado por policiais.

Um homem armado atirou e matou um policial na noite desta quinta-feira (18) no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), em Boston, nos Estados Unidos, informaram autoridades.
As TVs locais informaram que numerosos disparos foram ouvidos no complexo.
A promotoria da cidade confirmou a morte no complexo universitário, e informou que está investigando o caso.
O policial sofreu "múltiplos ferimentos a bala", disse Michel Pelgro, promotor do distrito de Middlesex. "Ele foi levado a um hospital, onde morreu", acrescentou Pelgro, sem informar outras vítimas.
Não há ainda informações sobre as circunstâncias do crime.
A imprensa local especula que outra pessoa foi ferida durante o tiroteio na região do campus, mas autoridades não confirmaram essa informação.
Um helicóptero sobrevoava a área da universidade em meio a uma intensa mobilização policial no campus. Segundo testemunhas, após o primeiro tiroteio ocorreram disparos e explosões na caçada ao atirador. Agentes fortemente armados vasculhavam as ruas de Cambridge em busca do atirador.
Policiais cercam local onde houve um tiroteio na área do MIT, em Boston. (Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP)Policiais cercam local onde houve um tiroteio na área do MIT, em Boston. (Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP)
Após o incidente, o MIT enviou uma mensagem aos estudantes, publicando um alerta em seu site para que os alunos ficassem em casa, e informou que um prédio do campus foi cercado pela polícia. A mensagem do MIT falou uma situação "extremamente perigosa".
Site do MIT publicou alerta contra atirador nas proximidades do campus (Foto: Reprodução/Site do MIT)Site do MIT publicou alerta contra atirador nas proximidades do campus. (Foto: Reprodução/Site do MIT)
O portal informou ainda que o tiroteio começou às 22h48 (23h48 de Brasília).
A página do Twitter da universidade também alertou os alunos de um "incidente" e pediu para que eles "ficassem longe da área".


O MIT está situado em Cambridge, subúrbio de Boston, onde na segunda-feira (15) duas bombas explodiram durante a maratona da cidade, matando três pessoas e ferindo 176. O MIT de Massachusetts, com 11 mil estudantes, é uma das melhores universidades do mundo