22 de abril de 2013



Armazém de grãos desaba em MT e 4 



funcionários morrem soterrados


Estrutura de metal desabou e matou quatro pessoas em Canarana.
Três corpos foram retirados e um continua soterrado na empresa.


Quatro funcionários de uma empresa morreram após um armazém desabar, neste domingo (21) na cidade de
 Canarana, a 838 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas faziam a limpeza do local, quando uma das estruturas de metal que armazenava soja desabou sobre eles.

"Um dos silos desabou e o pessoal [funcionários] estavam trabalhando embaixo. Retiramos três corpos do local e um ainda está soterrado. A área teve que ser isolada porque oferecia risco de um novo desabamento", disse ao
 G1 o investigar Roberto Francisco.O acidente ocorreu no Bairro Industrial na empresa Cargill, que produz e comercializa produtos alimentícios e agrícolas em vários estados e países. Segundo a Polícia Civil, os quatro não tiveram chance de serem socorridos e morreram soterrados.
O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, a 651 quilômetros da capital, foi acionado para ajudar nesse acidente. A equipe vai avaliar os riscos do local e tentar localizar a 4ª vítima soterrada. Já os corpos dos três funcionários foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Água Boa, a 736 quilômetros de Cuiabá.
G1 entrou em contato com a assessoria da Cargill, que informou já ter conhecimento sobre o acidente. A empresa ainda deve se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira (2
2