31 de março de 2013

SAO PAULO


Polícia apreende cocaína em casa de alto padrão, em Arujá

Agentes estimam meia tonelada de cocaína, mas droga vai ser pesada.
Suspeita é que casa abrigava uma refinaria.

Cocaína foi encontrada em casa de alto padrão, em Arujá. (Foto: Jenifer Carpani/G1)

A Polícia Militar estima ter apreendido cerca de meia tonelada de cocaína em uma casa de alto padrão em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, na tarde deste sábado (30). A droga ainda vai passar por perícia, para que o peso seja confirmado.
Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima, mas o imóvel estava vazio. Segundo a o tenente Pedro Hiran, da Rota, o denunciante falou do forte cheiro de produtos químicos, que também foi percebido pelos policiais quando chegaram ao local. “Nós suspeitamos de tráfico interestadual ou até internacional.”
A Polícia Federal vai conduzir as investigações. Vizinhos disseram que percebiam movimentação estranha no local há um ano.
A Rota informou que dentro da casa não havia mobília, mas apenas alguns colchonetes. “Encontramos micro-ondas, liquidificador e outros utensílios usados na preparação da droga”, disse o tenente.
Prisão
Correspondências que estavam na casa levaram os policiais a Francisco Sérgio Bernardini, de 48 anos. A polícia deve investigar se ele tem relação com o tráfico, mas, como já tinha sido condenado por estelionato, Bernardini foi preso. Segundo a Rota, ele é ex-morador da casa e cunhado de um ex-proprietário.