15 de março de 2013


No AM, polícia prende dois homens e desarticula laboratório de drogas


Eles serão encaminhados para a cadeia pública Vidal Pessoa.
Polícia apreendeu com eles drogas, armas e veículos.


Suspeitos e drogas apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia desarticulou, na tarde desta quinta-feira (14), um laboratório de drogas que funcionava em uma casa localizada Rua A-9 do Conjunto Ajuricaba, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de entorpecentes.

De acordo com a Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), foram mais de seis meses de investigação para identificar os suspeitos de 26 e 28 anos. Eles foram presos em flagrante produzindo pasta base de cocaína dentro do laboratório.
No local foram apreendidos 3,5 quilos de pasta base cocaína, duas prensas hidráulicas, três liquidificadores, balança, um veículo Corsa, quatro celulares, dezenas de potes de fermento e bicarbonato, pacotes de reajunte, solução para baterias, bacias, panelas, colheres, batedor de bolo, formas e um mini fogão.
Segundo a Delegada Titular da DEPRE, Vanessa Ricardo, a dupla vendia a droga no bairro da Chapada, Zona Centro-Sul. Segundo ela, eles já haviam sido presos pela DEPRE há um ano, durante uma operação na Chapada, mas cumpriram um curto tempo de pena na cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Após habeas corpus, os dois homens foram liberados pela Justiça e voltaram a traficar entorpecentes no bairro da Chapada e acabaram sendo denunciados por moradores do local incomodados com o tráfico. Eles foram indiciados por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Eles serão encaminhados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.