3 de março de 2013


Empresários investirão R$ 15 milhões na cadeia produtiva do jacaré em AL


Expansão vai ampliar rede da maior exportadora de jacarés da América Latina. Empreendimento será implantando em área de São Miguel dos Campos.


Um investimento na ordem de R$ 15 milhões e o surgimento de uma nova cadeia produtiva para o estado de Alagoas. Depois de ser certificada como a empresa que possui o maior criatório e abatedouro de jacarés da América Latina, sendo a única autorizada a exportar carne e pele do réptil para os cinco continentes, Mr. Cayman pretende expandir os negócios com a implantação, no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, de um megacomplexo que modificará o cenário econômico da região Sul do estado.

Segundo a proprietária da Mr. Cayman, Cristina Ruffo, a mesma que ganhou em 2012 o Prêmio Mulher de Negócio do Sebrae, pelo potencial do empreendimento que construiu ao longo de duas décadas, o Complexo Mr. Cayman, que está sendo construído no município que fica a 60 km da capital alagoana, ocupará uma área de 40 hectares. A previsão é de que o negócio, que tem foco no mercado nacional e internacional e condutas ambientais criteriosas, gere cerca de 200 postos de trabalho diretos durante o pleno funcionamento.