4 de março de 2013


Decepcionado com a política, Tiririca quer voltar para o circo


Tiririca foi escolhido um dos melhores deputados. Ele nunca faltou ao trabalho. Ainda assim, o ele afirma que pretende cumprir os dois anos que restam do mandato e voltar para o circo.
 A galera esperava que eu chegasse aqui e fosse fazer palhaçada, brincar e tal. Então eles me respeitam muito e eu estou muito feliz.
Na campanha, Tiririca dizia que iria contar para o povo o que faz um deputado, mas ele viu que nem tudo é como ele gostaria.
 Você apresenta projetos, para ser aprovado não depende só de você. Não dá para você fazer muito coisa. Então você faz o que eu estou fazendo. Estou trabalhando, estou fazendo. Mais do que isso não dá.
O deputado conta que no primeiro ano sentou que não iria gostar da Câmara. Meu voto é o mesmo valor do cara que teve os 100 mil votos. É a mesma coisa, então é complicado. Cabeças diferente, interesses diferentes, é complicado.
O deputado tem dois projetos importantes para os artistas do circo. Um deles é para as crianças filhas de artistas. Para que, quando trocarem de cidade, elas possam ter um matricula automaticamente na cidade nova.
No entanto, o projeto ainda não foi aprovado. Tiririca afirma que o processo no Legislativo é complicado e que os projetos dependem de muita gente.
— Tem colegas, deputados que já estão no sexto mandato e nunca foi aprovado um projeto.
Tiririca conta que recebeu uma proposta para montar um circo fixo em São Paulo, só de comédia. Até lá, o palhaço-deputado ainda vai apresentar outros trabalhos, como o novo CD, com músicas novas, que têm tudo a ver com Brasília.