20 de março de 2013


Bombeiros reiniciam buscas por desaparecidos em Petrópolis, RJ

Pelo menos 4 pessoas ainda estariam desaparecidas no bairro Quitandinha.
Militares não descartam possibilidade de mais vítimas no município.

Equipes do Corpo de Bombeiros recomeçaram, na manhã desta quarta-feira (20), as buscas por desaparecidos após a forte chuva que atingiu a cidade de Petropolis, Região Serrana do Rio, no último fim de semana. A ação focará no bairro Quitandinha, onde, segundo os militares, pelo menos quatro pessoas permanecem desaparecidas.
A procura por vítimas da tempestade acontece desde a madrugada de domingo (17), e, até o momento, 27 mortos Os Bombeiros não descartam a possibilidade de mais óbitos no município.
De acordo com a Defesa Civil, mais de 1.400 pessoas estão desabrigadas. A Prefeitura de Petrópolis contratou mais 100 pessoas para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade.
Ao todo, 18 abrigos recebem pessoas que tiveram que deixar suas casas. Os locais precisam, de acordo com a administração municipal, de material de limpeza e higiene, como sabonete, papel higiênico, desinfetante, sabão em pó, além de colchonetes. O local para a entrega de doações é na rua Doutor Sá Earp, no Centro da cidade.
Na noite de terça-feira (19), o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retirou Petrópolis do estado de atenção, mas menteve o estado de vigilância.
Barranco cedeu e soterrou grande parte da casa (Foto: Felipe Carvalho)