25 de março de 2013


Bancos fecham na próxima sexta-feira (29) em todo o Brasil

Contas e carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos na segunda-feira (1º)
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que não haverá atendimento bancário em São Paulo nesta sexta-feira (29) por conta do feriado da Sexta-Feira Santa.

As contas a pagar e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos na próxima segunda-feira (1º), sem a incidência de multa.

Os consumidores não precisam se preocupar com os impostos cobrados pelas administrações federal, estadual e municipal, pois os tributos já tiveram a data de vencimento ajustada para o calendário de feriados.

Alternativas
Os serviços bancários estarão disponíveis nos canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet, celular e telefone. Essas opções funcionarão normalmente.
A população poderá recorrer também às casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos credenciados que estiverem abertos.

Para que não haja preocupação com o vencimento das contas, os bancos oferecem a opção de agendamento, que pode ser feito nos caixas eletrônicos ou pela internet, por exemplo. Outra facilidade é o débito